Lucca, Lisboa

Já diz o povo, com muita razão, que à terceira é de vez. Este restaurante conseguiu fugir-me do palato por duas vezes mas há terceira tentativa consegui. Por isso, com um saber de experiência feito, desde já aviso que para conseguir lugar no Lucca tem que se reservar ou chegar realmente cedo (19h30), senão a espera na antecâmara do restaurante pode ser longa e apinhada.

E onde fica o restaurante? Fica numa perpendicular da Av. de Roma (Travessa Henrique Cardoso), entre a rua do Frutas Almeida e a Rua do Hotel Roma, onde o estacionamento pode ser um pouco complicado, por isso recomendo o parque em frente ao Teatro Maria Matos/Hotel Lutécia.

E vale a pena? Sim, infelizmente vale. Apesar da dificuldade em arranjar lugar dentro e fora do restaurante, do atendimento apressado e o espaço aproveitado para caber o máximo de pessoas possível, a comida é muito boa.

E o que servem? A especialidade da casa são as pizzas, confeccionadas pelo método tradicional e em forno de lenha mas, para além disso, existem massas, saladas e carne. Comemos duas pizzas: Mezzogiorno (tomate, mozzarella, beringelas e manjericão) e Toscana (tomate, mozzarella, cogumelos, fiambre e orégãos) que estavam excelentes. Os ingredientes estavam saborosos e a massa fina estava estaladiça q.b. Antes das pizzas chegarem, ainda tivémos a oportunidade de comer duas deliciosas bruschettas cobertas com tomate cereja e manjericão.

E as sobremesas? Lamentavelmente decepcionantes. O panna cotta não fazia jus ao nome que lhe foi dado (molho industrial e pudim de natas sem sabor) e a espécie de tiramisú que foi servido estava comestível mas muito abaixo do esperado.

And? Pizzas muito boas a um preço razoável (a refeição toda não chegou a 15€ pp) De resto estão por vossa conta e risco, pois para mim prefiro um restaurante mais calmo e com melhores sobremesas. Há quem seja fã deste restaurante, na vertente take-away, o que me parece um bom compromisso, comer boas pizzas e evitar a confusão do restaurante.

Localização
Travessa Henrique Cardoso 19 B
(perto do Hotel Roma)
1700-227 Lisboa
Telef.217972687
Horário: 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 01:00

Comentários

Augusto disse…
Faltou uma coisa para os leitores mais pobres!! O preço... :)
sininho disse…
O preço está no post, abaixo dos 15 euros pp. Sou fã incondicional deste restaurante e já fiz o take-away. Concordo com o Sebastião quando diz que está sempre muito cheio e as sobremesas podiam ser melhores, mas pela qualidade das pizzas vale e muito a visita. A forma de contornar este problema é telefonar a encomendar as pizzas, telefonar para o frutas almeida e encomendar um maravilhoso bolo de morangos e comer em casa.
Augusto disse…
Gostei ainda mais da sugestão da sininho!! Ate é em caminho o frutalmeidas.

Não tinha visto o preço. Cego!! :P
Também tive oportunidade de experimentar na semana passada. Pois que é preciso realmente chegar antes das 20h, caso não se tenha reserva! Mas encontrei lugar à porta...:)
Concordo com tudo o que já foi dito. Não experimentei as sobremesas. Gostei muito do chá da casa: limão e canela! Muito bom!
Uma óptima opção para um jantar informal!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco